Curta nossa página


Santos arma ataque forte, goleia e mostra por que é o melhor

Publicado

Autor/Imagem:


O Santos voltou a mostrar porque é o melhor time do Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, diante do Oeste, venceu por 4 a 1 neste domingo e manteve o ritmo implacável que caracteriza sua campanha até aqui. Leandro Damião abriu caminho e foi seguido por Thiago Ribeiro, duas vezes, e ainda pelo jovem Diego Cardoso.

Com a vitória, o Santos segue para 32 pontos e lidera o Paulista com vantagem de saldo de gols sobre o Palmeiras, que venceu o Paulista de Jundiaí. São 34 gols marcados depois de 12 jogos. Contra o Rio Claro, fora de casa, e o Palmeiras, na Vila Belmiro, a equipe santista fechará sua participação na primeira fase. O clássico deve definir o líder geral da competição.

Mais uma vez com formação bastante ofensiva, o Santos só teve Arouca como volante de ofício, acompanhado por Cícero. Mesmo sem tanto esforço, a equipe santista abriu o marcador aos 21min. Da esquerda, Emerson Palmieri acertou cruzamento preciso e Leandro Damião escorou para o fundo das redes e marcou pela quarta vez com a camisa santista.

No segundo tempo, o placar foi ampliado graças a Thiago Ribeiro. Da direita, Bruno Peres colocou na cabeça de Thiago, que concluiu de cabeça. A arbitragem ainda hesitou em confirmar o gol, já que a bola havia tocado o travessão, mas o assistente indicou a marcação correta aos 14min.

Já com muitos espaços, o Santos fez o terceiro aos 31min. Leandro Damião finalizou, o goleiro do Oeste deu rebote e Thiago Ribeiro empurrou para as redes mesmo sem ângulo. A goleada foi definida por Diego Cardoso em seu primeiro gol como profissional. Sem muitas dificuldades, depois de assistência de Thiago, ele teve tranquilidade e anotou. De falta, aos 47min, Eric reduziu para os visitantes.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.