Curta nossa página


Copa da Fifa

Canadá mostra garra e empata com a Bósnia

Publicado

Autor/Imagem:
José Carlos Paranhos - Foto Getty Images

O Canadá precisou correr atrás do prejuízo, desperdiçou diversas oportunidades ao longo da partida, mas conseguiu evitar a derrota diante da Bósnia ao empatar por 1 a 1 nesta sexta-feira (12), em Toronto, pela rodada de abertura do Grupo B da Copa do Mundo de 2026.

A seleção anfitriã viu os europeus saírem na frente com Lukic, mas reagiu na etapa final graças ao talento de Cyle Larin. O atacante, segundo maior artilheiro da história da equipe canadense, marcou um belo gol e comemorou à moda de Memphis Depay, atacante do Corinthians.

O resultado tem sabor especial para os canadenses. Afinal, trata-se do primeiro ponto conquistado pelo país em uma Copa do Mundo. Em sua estreia no torneio, em 1986, o Canadá foi derrotado por França, Hungria e União Soviética. Já na edição de 2022, voltou para casa sem pontuar após reveses diante de Marrocos, Croácia e Bélgica.

Mesmo empurrado pela torcida em Toronto, o Canadá sentiu a ausência de seu principal jogador. O lateral-atacante Alphonso Davies, destaque do Bayern de Munique, permaneceu no banco de reservas durante toda a partida enquanto se recupera de uma lesão.

Do outro lado, a Bósnia mostrou organização e confirmou a evolução de uma seleção que disputa apenas sua segunda Copa do Mundo. A primeira participação ocorreu em 2014, quando integrou o grupo da Argentina e acabou eliminada na fase inicial, apesar da vitória sobre o Irã, em Salvador.

Com o empate, Canadá e Bósnia somam um ponto cada e dividem provisoriamente a liderança do Grupo B. A chave terá sequência neste sábado (13), quando Catar e Suíça se enfrentam às 16h (horário de Brasília).

As duas seleções voltam a campo na próxima quinta-feira (18). O Canadá encara o Catar em Vancouver, às 19h, enquanto a Bósnia mede forças com a Suíça às 16h, em Inglewood, na região de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.