Curta nossa página


Ataques ao Líbano

Israel rompe acordo e Irã fecha Ormuz de novo

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque , Edição- Foto Reprodução/Sputniknews

“O Estreito de Ormuz será fechado à navegação”, anunciou neste sábado, 20, o Comando das Forças Armadas de Khatam Al-Anbiya em um comunicado citado pela agência de notícias Fars.

Para justificar a decisão, o Irã citou “a má-fé e a flagrante violação, por parte dos Estados Unidos, da primeira cláusula do acordo de cessar-fogo “, bem como “a violação incessante e contínua do cessar-fogo pelo regime sionista no sul do Líbano “, acrescentando que Israel se recusa a se retirar do sul do país.

“Esta primeira medida é uma resposta à violação do inimigo e, em caso de continuação da agressão, serão planeadas e implementadas outras medidas para obrigar o inimigo a respeitar os seus compromissos ” , afirmou.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.