Curta nossa página


Bandidos armados roubam caixa eletrônico na Pavuna, Zona Norte

Publicado

Autor/Imagem:


Na madrugada desta quarta-feira, bandidos armados de fuzis levaram mais um equipamento de um estabelecimento comercial, desta vez na Rua Embaú, no Parque Colúmbia, na Pavuna, Zona Norte do Rio. Esse é o terceiro roubo de caixa eletrônico  nas últimas 24 horas. De acordo com o 41º BPM (Irajá), a área é de alto risco, encravada entre a Favela de Acari e os complexos do Chapadão e da Pedreira, em Costa Barros. Ninguém foi preso.

Ainda segundo a PM, o assalto ocorreu por volta das 3h15. Em mais de cinco carros e armados de fuzis, a quadrilha arrombou a loja e levou o caixa eletrônico, fugindo em seguida. A suspeita inicial é de que o grupo seja de integrantes de uma das facções criminosas que controlam a venda de drogas em alguma das comunidades da região. Ainda não há informações da quantia existente no aparelho roubado.

O caso está sendo registrado na 39ª DP (Pavuna).

Bando usou retroescavadeira na Baixada

Quadrilhas do Rio e de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, praticaram dois assaltos audaciosos a estabelecimentos comerciais na madrugada de terça-feira. Na ação mais ousada, bandidos usaram uma retroescavadeira para arrancar dois caixas eletrônicos de uma farmácia, no bairro Vila Norma, em São João de Meriti. Em outra ação violenta, bandidos voltaram a atacar o OffShopping, na Tijuca, onde há um mês uma mulher, de 49 anos, morreu após ser baleada durante uma tentativa de assalto na mesma galeria.

Em Meriti, o bando utilizou ainda um outro caminhão para levar parte do roubo. Um dos veículos era dirigido por um motorista de uma empresa que foi obrigado a participar do bloqueio criminoso. Um suspeito de operar o trator foi detido.

Parte de um bar ao lado da farmácia também foi atingida pela retroescavadeira. A mulher do dono da farmácia Nova Vida, Sebastiana Trigueiro, de 48 anos, disse que o local já foi roubado duas vezes. O caso é investigado pela 54ª DP (São João de Meriti). A quantia levada nos caixas eletrônicos pelos criminosos ainda é desconhecida.

Carro para arrombar loja na Tijuca

Assim como no assalto ocorrido na Baixada, bandidos usaram um veículo para arrombar uma das lojas e saquear roupas e artigos de surfe. Segundo informações do 6° BPM (Tijuca), seis homens armados em dois veículos renderam o vigilante que estava no local, por volta das 4h30. De acordo com moradores, um dos carros invadiu o estabelecimento e quebrou as vitrines.

Testemunhas contaram que o carro usado pelos criminosos estava equipado com uma proteção, já preparado para invadir a loja. O patrulhamento foi reforçado no local. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca). Segundo a polícia, agentes estão procurando imagens de câmeras de segurança do comércio local para identificar os bandidos. A perícia também já foi solicitada.

No dia 2 de abril, Silvia Maria Arnaut da Costa foi atingida por tiros quando passava pela galeria. Dois dias depois do crime, policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam o acusado, Lúcio Mauro Vieira Junior. O bandido foi capturado em Manguinhos. Contra ele foi cumprido mandado de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte). Lúcio havia sido preso em setembro do ano passado, por roubo qualificado e posto em liberdade em fevereiro deste ano.

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.