Curta nossa página


Mulher de Pimentel tem empresa fantasma para lavagem de dinheiro

Publicado

Autor/Imagem:


A jornalista Carolina de Oliveira Pereira, mulher do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, tem uma empresa de fachada em Brasília. A informação é do jornal O Globo, citando a Polícia Federal como fonte. A empresa faz parte do esquema de lavagem de dinheiro descoberto pela Operação Acrônimo.

A Oli Comunicação e Imagens, que está em nome de Carolina, seria sido usada pelo grupo de Benedito de Oliveira, o Bené, para movimentação financeira indevida. Bené foi preso na sexta-feira. Ele atrua no mercado gráfico e tem fortes ligações com Pimentel.

A Polícia Federal, revela o jornal, concluiu que a Oli Comunicação é empresa fantasma depois de fazer uma visita ao endereço. No papel, a Oli funciona no mesmo endereço da PP & I Participações Patrimoniais, outra empresa supostamente usada em negócios nebulosos de Benedito Oliveira.

“Conforme item 3.1.1. da Informação 009/2015, embora a recepcionista do local tenha referido o funcionamento da empresa Oli, nos salas 1810 e 1881 (onde deveria funcionar a empresa) não foi encontrada qualquer indicação da existência da mesma”, diz o procurador Ivan Marx ao pedir à Justiça Federal busca e apreensão de documentos em endereços de Caroline.

Segundo o procurador, “pode se concluir que, tanto a empresa PP & I Participações Patrimoniais e Imobiliárias, a empresa Oli Comunição e Imagens também seria uma empresa fantasma possivelmente utilizada para os fins Orcrim (organização criminosa) com a conivência de sua proprietária Caroline de Oliveira Pereira”.

Antes de se casar com Fernando Pimentel, Carolina trabalhava como assessora de imprensa do petista no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ela era contratada por meio do BNDES, órgão vinculado ao ministério comandado por Pimentel.

A ação da PF ocorreu no endereço onde Carolina vivia antes da eleição de Pimentel, em Brasília. Atualmente, a primeira-dama mora no Palácio dos Mangabeiras, em Belo Horizonte, residência oficial do governador do estado.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.