Curta nossa página


Limão em casa, na palma da mão, para uma saúde perfeita

Publicado

Autor/Imagem:


Cultivar frutíferas em casa é um luxo e entre as pequenas árvores mais bem cotadas, os cítricos têm lugar garantido. Árvores de limões, limas ácidas e laranjas podem ser plantadas ao alcance das mãos, no jardim ou em vasos em varandas ensolaradas. E dentro desse rol quatro espécies se destacam para plantio doméstico: os limões galego, taiti, cravo e siciliano, que são fáceis de cultivar e ocupam espaços menores.

Dentre esses exemplares somente o limão siciliano é realmente um limão. Originário da Ásia, o siciliano é largamente cultivado no hemisfério norte, já que não se adapta bem a climas tropicais. Aqui, os mais utilizados, como os limão tahiti e galego, são na verdade limas ácidas, adaptáveis ao clima, que diferem no gosto e aparência dos limões, mas possuem rendimento melhor e características nutricionais parecidas.

Independente do tipo, todos apresentam sabor azedo, originário do ácido cítrico, e vitamina C, eficaz no combate a gripes e resfriados e ainda servem a indústria cosmética e química, emprestando sua essência a sabonetes, perfumes e produtos de limpeza.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.