Curta nossa página


Detro lança “Fiscal de Bolso” para passageiros avalirem transportes

Publicado

Autor/Imagem:


A partir desta quarta-feira (8), os passageiros dos ônibus e vans intermunicipais tem a possibilidade de avaliar o transporte, apresentar reclamações e sugestões e registrar comentários sobre os ônibus por meio de um aplicativo de celular. De acordo com o G1, o app identificado como “Fiscal de Bolso”,  foi lançado e disponibilizado pelo Detro para funcionar como canal de comunicação para os usuários do transporte.

No aplicativo, o usuário pode identificar exatamente qual ônibus embarcou e até mesmo enviar fotos do veículo. Segundo o Detro, essas informações serão integradas imediatamente ao Sistema de Inteligência e Monitoramento (SIM) e encaminhadas para fiscalização.

O app está disponível para sistemas Android, iOS, Windows Phone e pode ser baixado na App Store e na Play Store, digitando Detro-RJ no ícone busca.

Além do aplicativo, os usuários passageiros do transporte intermunicipal também podem registrar reclamações por meio do WhatsApp Fale Detro (21 98696-8545). Na primeira mensagem, o usuário precisa informar o nome completo, e-mail, cidade e bairro em que mora, para que os dados sejam incluídos no sistema. Será gerado um protocolo de atendimento para que o usuário possa acompanhar o caso.

Segundo o Detro, as informações recebidas pelo Whatsapp Fale Detro serão filtradas e encaminhadas à equipe de fiscalização. Caso a irregularidade seja constatada, serão aplicadas as sanções cabíveis e o passageiro será informado.

Atualmente, para atender aos passageiros do transporte intermunicipal, o Detro também disponibiliza o canal da Ouvidoria, que recebe reclamações e sugestões por meio do telefone 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br e site www.detro.rj.gov.br. Há ainda a Ouvidoria Itinerante, que, desde março visita os terminais rodoviários do estado para ouvir os passageiros que, no ato, podem direcionar estrategicamente as ações da fiscalização.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.