Curta nossa página


Magia das cores

A Luz Divina na cor da aura de todos nós

Publicado

Autor/Imagem:
Mago Geraldo Seabra - Foto Editoria de Arte/IA

O uso das cores constituem um dos temas mais estudados e aplicados da Magia. Em cada prática, em cada ritual, você pode recorrer a uma ou mais cores, de acordo com o que você pretende alcançar ou realizar. Seja com o objetivo de ajudar uma pessoa, seja para estimular seus centros psíquicos, seja para atrair ou afastar determinadas energias cósmicas.

Você certamente já ouviu falar de aura, uma luz intensa e colorida que envolve nossos corpos físicos. É a cor e o brilho que nos leva a determinados estados de espírito ou estágios de consciência.
Paranormais sensitivos que têm a visão da aura humana podem perceber com facilidade a aura de uma pessoa e interpretar suas vidas a partir do que vêem. Caso notem uma coloração amarela, saberão tratar-se de uma pessoa magnética, cheia de vida. Quando a cor é próxima do preto, a pessoa estará debilitada, deprimida, com pouca vitalidade.

O método de fotografia da aura humana criada por Kyrlian permite hoje que fotografemos a aura, independentemente de poderes paranormais. A partir da fotografia, existe um método de interpretação do colorido. O estudo e a aplicação da cor para correção de disfunções áuricas já são largamente difundidas entre médicos e terapeutas com o rótulo de Cromoterapia. São várias as clínicas e hospitais que pintam suas paredes com cores que se adequam às terapias propostas. Em clínicas psiquiátricas, por exemplo, é comum encontrarmos paredes pintadas de azul, uma cor repousante. Nos templos devotados a Exu, por outro lado, há predomínio da cor vermelha, excitante.

A percepção e a manipulação da energia áurica podem ser feitas de diversas maneiras. Aqui apresentarei a mais simples delas.

Feche os olhos por alguns instantes e procure imaginar o Sol. Sejamos honestos. De que cor Você vê esse Sol em seus pensamentos? E em volta dele? Pode parecer absurdo, mas é comum as pessoas verem um Sol preto! Por vezes, o vêem vermelho! O preto será percebido quando a pessoa estiver cansada, esgotada! O vermelho quando está com raiva, irada. Quando fechamos os olhos e buscamos a imagem do Sol em nossas mentes e encontramos o amarelo, é porque estamos harmônicos. Isso é difícil de ser alcançado. Caso consiga divisar qualquer uma das cores do arco-íris à sua escolha, Você estará pronto para se lançar no estudo da Magia. Caso contrário, é preciso que exercite o controle das cores na sua tela mental.

Há uma variedade de formas para o uso das cores. Um quarto pintado de azul ou verde convida ao repouso. Peças cor-de-rosa em uma sala torna as reuniões mais alegres, mais vivas. Um escritório, uma sala de estudos com paredes amarelas são ótimos para o trabalho. Um ambiente carregado de vermelho vai conduzir, com o tempo, a brigas e intrigas. A utilização dos raios cromáticos mais recomendável é através de lâmpadas coloridas, água exposta a essas lâmpadas e vasilhames coloridos.

Recorte alguns papéis coloridos (azul, amarelo, verde, vermelho, violeta, marrom…) e os guarde com Você. Sempre que possa, escolha uma das cores e a fite, procurando memorizá-la. Feche os olhos por alguns instantes e pinte uma cena qualquer com a cor que Você está exercitando a memorização. Faça isso com todas elas, sem pressa (pode durar uma semana, um mês) até conseguir imaginar de pronto todo um arco-íris em sua tela mental.

Os recortes de papéis podem ser substituídos por velas coloridas que ajudarão na fixação das cores. Para este caso, o uso da vela é bastante simples: adquira um pacote de velas coloridas e acenda uma cor a cada vez, fitando-a por alguns minutos, buscando memorizar sua cor.

A cor alaranjada é estimulante da energia mental e quem lida com Magia precisa tê-la sempre pronta para o trabalho. Enquanto Você exercita a memorização das cores, utilize-se de uma ajudazinha externa. Durante uma semana, procure carregar-se de energia laranja. Para isso, Você precisará tomar banhos de luz alaranjada ou beber água carregada com energia dessa cor. Para o banho de luz, Você acende uma lâmpada de 15 ou 40 watts, de cor laranja, e deixa que os raios batam sobre o peito durante não mais do que 30 minutos. O ideal é que o peito esteja descoberto, para que os raios de luz possam penetrar mais facilmente. A água carregada pode substituir o banho de luz. Você pega um copo transparente cheio de água e deixe-o em repouso, e exposto à luz laranja durante o mínimo de 30 minutos e máximo de uma hora. Findo esse tempo, beba a água. Não vá além dos tempos recomendados, para evitar hiperexcitação dos nervos e irritabilidade.

Assim é!

………………..

*Texto extraído do livro Portal da Magia. SEABRA, Geraldo. 2005.
Geraldo Seabra, Jornalista, Astrólogo, Alquimista, Tarólogo, fundador do Colégio dos Magos de Brasília e autor do livro Portal da Magia.
@colegiodosmagosesacerdotisas

………………..

Os estudiosos das Ciências Ocultas que querem aperfeiçoar os seus conhecimentos herméticos, o Colégio dos Magos e Sacerdotisas está convocando novos membros para ingresso na Irmandade. Aos interessados, no mês de novembro serão iniciados os cursos online de “Magia: fundamentos e práticas”, ministrado pelo alquimista Marco Mammoli e “Quiromancia”, ministrado pelo tarólogo e quirólogo Giovanni Seabra. As matrículas estão abertas. Outras informações entrar em contato direto com o @colegiodosmagosesacerdortisas, através da Bio, Direct, ou pelo Whatsapp: 81 997302139.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.