Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

A Moro o que é de Moro; Segurança inclusive

Marta Nobre

Movimentos populares com fortes ligações com o bolsonarismo começam a reagir à ideia de tirar de Sérgio Moro a área da Segurança Pública, deixando com o ministro apenas a Justiça. Pelo que se lê nas redes sociais, a insatisfação com a recriação do Ministério da Segurança Pública é geral.

Embora o próprio Jair Bolsonaro tenha admitido, antes de embarcar para a Índia, que avalia esse desmembramento, os seguidores do presidente não gostaram da ideia.

O Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre (MBL), e Nas Ruas aderiram à campanha #SegurançaComMoro.  Não se sabe se o ex-juiz da Lava Jato está por trás dessa campanha, mas pessoas próximas a Moro admitem que, se seu poder for esvaziado, ele deixará a Esplanada dos Ministérios. E a saída dele do governo deixaria Bolsonaro desconfortável.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente