Curta nossa página


ABC e América ficam no 0 a 0 na disputa do clássico potiguar

Publicado

Autor/Imagem:


No clássico potiguar na Arena das Dunas pela Segundona, ABC e América de Natal empataram sem gols. A partida marcou a estreia do técnico Marcelo Martelotte no comando do Mecão, mas nem o estímulo de um novo treinador foi suficiente para o elenco balançar as redes.

Com o resultado, as equipes que buscavam se afastar da zona de rebaixamento ficam em situação mais complicada. O ABC cai para 13º lugar na tabela de classificação, com 29 pontos, e o América segue em 16º, com 25 pontos – cinco a menos que o Bragantino, que fecha a zona de rebaixamento.

O jogo começou movimentado em Natal, com boas oportunidades para os dois lados. Aos cinco minutos, Rogerinho cobrou falta na área e a defesa deixou passar, dando uma boa chance para o ABC abrir o placar. Na sobra, João Paulo arriscou de longe e assustou o goleiro. Logo depois, Dênis Marques recebeu e mandou para o gol, mas o goleiro fez boa defesa.

Aos 43min veio a melhor chance do Mecão. Max recebeu a bola cruzada e balançou as redes para o América, mas o juiz marcou impedimento e anulou o gol.

No segundo tempo, o América-RN passou a pressionar e ter mais posse de bola, mas o ABC mostrou uma defesa segura e segurou o empate em 0 a 0, num jogo bem abaixo do esperado para um clássico potiguar, ainda mais com a recente classificação inédita das equipes para as quartas de final da Copa do Brasil.

O próximo adversário do ABC na Série B será a Ponte Preta na próxima terça-feira, na Arena das Dunas. Já o América vai ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO, também na terça.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.