Curta nossa página


ABC vence Santa Cruz, se recupera e se afasta da degola

Publicado

Autor/Imagem:


O ABC se recuperou das duas derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santa Cruz por 2 a 1 neste sábado, na Arena das Dunas, pela 20ª rodada da competição nacional. O time potiguar chegou aos 27 pontos e se afastou dos últimos colocados.

Por outro lado, os pernambucanos perderam a oportunidade de encostarem no bloco de cima da tabela. Somália e Sueliton marcaram para os donos da casa e Léo Gamalho descontou.

O jogo iniciou com o ABC tentando implantar uma pressão. Com apenas três minutos, Rodrigo Silva invadiu a área pernambucana, mas finalizou fraco e o goleiro Tiago Cardoso fez a defesa. No minuto seguinte não teve jeito. Somália pegou uma sobra na entrada da área e a bola bateu na trave antes de estufar a rede.

O Santa Cruz demonstrou que sentiu o gol porque não conseguia responder aos ataques do adversário e ainda deixava espaços em sua defesa.

Os donos da casa controlavam sua vantagem e apostavam nos contra-ataques para marcarem mais gols. O Santa Cruz demorou para se encontrar, mas quase chegou ao empate em uma jogada bem armada, aos 25. Emerson Santos tabelou com Keno, chutou forte e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A equipe pernambucana equilibrou a partida e criou outra boa chance, aos 36, com Memo. O volante arriscou chute de longe e Gilvan se esticou para salvar o ABC. Os donos da casa tentavam se defender e os contra-ataques não funcionavam. Mesmo assim, a etapa terminou com a vantagem mínima para o time potiguar.

O segundo tempo iniciou com o ABC mostrando a maior objetividade porque logo, aos três, marcou o segundo gol. Sueliton aproveitou uma sobra da defesa dentro da área e finalizou forte de perna esquerda para deixar sua marca.

O time pernambucano tinha dificuldade para finalizar com qualidade porque, aos oito, perdeu uma chance clara com Keno. O atacante ficou cara a cara com Tiago Cardoso e chutou em cima do goleiro. Ele tentou cruzar para Léo Gamalho no rebote, mas a defesa fez o corte.

Após alguns lances errados, a equipe visitante diminuiu a vantagem adversária, aos 27, com Léo Gamalho. O atacante lançamento longo e finalizou cruzado para estufar a rede. O jogo ficou morno e o ABC teve a chance de matar a partida, aos 47, mas Dênis Marques cobrou um pênalti, sofrido por Madson e Tiago Cardoso defendeu. Mesmo assim, isso não afetou a vitória do ABC.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.