Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

Abdon, investigado em Alagoas, vai ser o tesoureiro de Agnelo



Abdon Henrique de Araújo não é mais presidente da Terracap. Ele foi demitido pelo amigo Agnelo Queiroz, de quem recebeu uma nova missão: coordenar a tesouraria da campanha de reeleição ao Palácio do Buriti.

Abdon está sendo investigado pelo Ministério Público de Alagoas. Ele é acusado de fazer manobras ilícitas e dar um prejuízo de 20 milhões de reais aos cofres do Detran alagoano.

O ex-presidente da Terracap vem sendo lembrado pela mídia de Brasília como o coringa de Agnelo que passou por administrações regionais e secretarias de Estado. O passado dele é pouco citado.

Abdon tentou ser presidente do BRB em 2013, mas teve seu nome vetado pelo Banco Central, que pesquisou e descobriu um currículo pouco confiável para um indicado de Agnelo administrar um dos maiores patrimônios do povo brasiliense.

Abdon Henrique chegou à presidência da Terracap após romper com o amigo Antônio Carlos Lins. Provocou intrigas e atribuiu falsamente a Lins a histórica frase de que ‘Agnelo é um merda e não manda aqui (na Terracap)”.

Agnelo acreditou nessa história e demitiu Lins sumariamente, provocando inclusive um clima de animosidade com um outro velho amigo, conselheiro e colaborador, o advogado Luis Alcoforado.

Abdon Henrique tem experiência como tesoureiro e sabe fazer economia. Na eleição de 2010, conseguiu um saldo de caixa de 500 mil reais, pescados como garoupas em cachoeira goiana. Para o dinheiro não ficar parado, ele abriu um café de rocha, em sociedade logo desfeita.

Quando a TV Globo denunciou a passagem pouco recomendável de Abdon Henrique por Alagoas, Notibras registrou o fato. A matéria foi editada no dia 18 de maio último e pode ser vista neste link: http://www.notibras.com/site/ministerio-publico-entra-em-acao-e-joga-areia-na-rocha-de-abdon-henrique.

Agnelo Queiroz ainda não se decidiu pelo substituto. Mas deve ser um cunhado de Abdon, o segundo homem no comando da Terracap. Afinal, para quem mudou logo no começo do governo o rumo do novo caminho prometido durante a campanha, promover novos atalhos não será novidade.

José Seabra, Diretor-Editor

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente