Curta nossa página


Acabou o mistério. Múmias da Baviera não são alemães, mas latinas

Publicado

Autor/Imagem:


Veja como cientistas descobriram que uma múmia encontrada próximo a Munique veio, na verdade, da América Latina.

Uma história difícil de desvendar, mas que com a ajuda da tecnologia teve parte revelada. A equipe do Futurando foi conhecer as técnicas e os pesquisadores que querem desvendar esse mistério.

Você conhece também nesta edição a pesquisa que mapeou quase todas as proteínas do nosso corpo. Saiba o que é o proteoma.

E o estudo que pode gerar uma nova terapia contra HIV. Cientistas de Hamburgo, na Alemanha, criaram uma enzima que é mais uma esperança na luta contra a doença.

O Futurando já mostrou a pesquisa que quer imprimir casas na Holanda. A parte prática do projeto já começou e nós fomos acompanhar. Todo o plástico usado na impressão vem da reciclagem.

Você vê também a caça ao tesouro nos antigos lixões europeus. Cientistas descobriram que em alguns aterros há uma grande quantidade de metais valiosos. Os especialistas acreditam que na Alemanha haja 850 mil toneladas de cobre em antigos depósitos de lixo. O que pode valer mais de seis bilhões de euros.

Futurando é o programa que traz as novidades de ciência, meio ambiente e tecnologia, produzido todas as semanas pela redação brasileira da Deutsche Welle, em Bonn, na Alemanha. O programa é exibido no Brasil pelo Futura todas as quintas-feiras, às 20h30, com reprise aos domingos às 13h30; pela Rede Minas aos sábados, às 13h, com reprise às terças-feiras, às 18h30; pela TV Brasil, todos os domingos, às 16h30 e pela TV Câmara Tupã todos os sábados às 18h, com reprise às terças-feiras, às 19h40. O Futurando é transmitido também em Moçambique pela Rede Tim, aos sábados, às 14h30.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.