Curta nossa página


Ação da Polícia Civil desbarata gangue do tráfico nas satélites

Publicado

Autor/Imagem:


Uma operação especial da Polícia Civil prendeu em flagrante um grupo de 13 pessoas, entre eles dois menores de idade, que movimentavam o tráfico de drogas e roubos nas regiões do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way.

A Operação Manzuá durou aproximadamente 45 dias e um dos mandados de busca resultou na apreensão de 98 mudas de maconha, que estavam em fase inicial de preparação, em residência no Lago Sul.

De acordo com o delegado Victor Dan (11ª DP), os bandidos não pertenciam a uma gangue específica, mas agiam dando suporte uns aos outros. Entre os presos estava Victor Miramar, que completou 18 anos há pouco tempo. “Ele teve 17 passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio, quando menor”, afirma o delegado responsável pela operação.

Além das mudas de maconha e outros tipos de drogas ilícitas, como crack, cocaína e LSD, também foram apreendidos munições de fuzil e balaclavas, utilizados em assaltos e sequestros relâmpagos; uma arma de fogo calibre 32, um veículo roubado e 13 celulares. Junto com os criminosos foi encontrado um total de R$ 4 mil, uma quantidade de dólares e notas falsas.

Os envolvidos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de armas, corrupção de menores e munição de uso restrito e podem ser condenados de 8 a até 30 anos de prisão. A operação também apreendeu 16 usuários. Eles assinaram termo de compromisso e vão cumprir medidas socioeducativas após determinação da Justiça.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.