Curta nossa página


Ação de ‘mamaço’ no Tribunal de Justiça conscientiza mães para amamentar bebês

Publicado

Autor/Imagem:


Na tarde desta quarta-feira, 3, o TJDFT, por meio do Programa de Assistência Materno Infantil – PROAMI, realizou no Berçário Nossa Senhora da Conceição, da Circunscrição de Brasília, o “mamaço”: ocasião em que várias mães amamentam seus filhos ao mesmo tempo. O objetivo da ação foi conscientizar as mães sobre a importância do aleitamento materno. Na ocasião, servidores do Programa tocaram violão e cantaram durante a amamentação.

Esta semana, dedicada ao aleitamento materno, acontece, simultaneamente, em mais de 150 países, de 1º a 7 de agosto. O tema de 2016 é “Aleitamento Materno: Presente saudável, futuro sustentável”.

Nessa terça-feira, 2/8, o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, desembargador Mario Machado, abriu oficialmente a Semana Mundial de Aleitamento Materno no Distrito Federal, no berçário do Tribunal. No discurso da abertura, o Presidente do TJDFT ressaltou a importância da amamentação e a relevância do berçário para os magistrados e servidores da Casa.

O TJDFT, por meio do PROAMI, promove diversas ações para incentivar o aleitamento materno e permite que as mães amamentem seus bebês nos berçários, no meio da tarde, durante o expediente.

No dia 1º/8, foi realizada uma palestra sobre aleitamento materno, atividade prevista na programação do PROAMI, nesta semana dedicada ao tema. Na palestra foi destacada a importância do leite materno e ensinado as várias formas de amamentação para as futuras mães.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno recebe o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O objetivo é facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.