Pernambuco
Acidente com ônibus no sertão mata 15 e deixa vários feridos
Publicado
em
Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou pelo menos 15 pessoas mortas e dezenas de feridos na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava mais de 30 passageiros. As vítimas fatais são 11 mulheres e quatro homens, que morreram ainda no local.
Segundo a PRF, o ônibus teria entrado na contramão e atingido rochas às margens da rodovia. Em seguida, o motorista conseguiu retornar à pista, mas perdeu novamente o controle e colidiu com um barranco de areia, tombando logo depois. O trecho onde ocorreu o acidente é conhecido como Serra dos Ventos, e apresenta curvas sinuosas e alto risco de acidentes.
Imagens registradas por testemunhas mostram o veículo tombado na pista enquanto ambulâncias e equipes de resgate correm para o local.
O ônibus era conduzido por dois motoristas que se revezavam na viagem. Ambos sobreviveram. O condutor que dirigia no momento do acidente relatou aos policiais que uma falha no sistema de freios teria provocado a perda de controle do veículo.
O coletivo havia saído de Brumado (BA) com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE) e retornava à Bahia quando ocorreu o acidente, por volta da noite de sexta-feira, no trecho da Serra dos Ventos.
