Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

‘Acima de tudo os militares; depois deles é só Deus’

Foto/Arquivo Notibras
Bartô Granja

O povo brasileiro coloca os militares acima de todos, doa a quem doer. Mas também considera que Deus está acima se tudo (algo do tipo do slogan de Jair Bolsonaro na campanha presidencial, ainda hoje usado repetidamente pelo presidente.

Esse retrato – de as Forças Armadas serem a instituição mais confiável para a sociedade – o brasileiro, foi revelada por pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 13.  Os militares são “muito confiáveis” aparece com 45%, um crescimento de oito pontos porcentuais em relação ao ano passado, quando a mesma pesquisa apontou 37%.

Pelo levantamento, 35% dos entrevistados dizem “confiar pouco” na instituição e 18% afirmam “não confiar”. A segunda instituição mais confiável para os entrevistados é a Presidência da República, que no ano passado apenas 5% dizia “confiar muito” e agora o número é de 26%. Já 29% dizem “não confiar” ante 64% de junho de 2018.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente