Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Acne aumenta e guia para tratamento é atualizado

Foto/Divulgação
Gabriela Marçal

Cada vez mais acne não é um problema que aflige apenas adolescentes. Segundo estudo do dermatologista Marco Rocha, da Universidade Federal de São Paulo, divulgado em fevereiro, o problema aumentou entre adultos, principalmente, entre mulheres com mais de 25 anos. A acne na vida adulta ocorre três vezes mais entre as mulheres do que em homens; 40% das mulheres com mais de 25 anos têm acne.

A piora da saúde da pele feminina vem sendo impulsionada por alguns fatores, como estresse, poucas horas de sono, alimentação ruim, exposição excessiva ao sol, medicamentos e cosméticos inapropriados. No entanto, doenças endocrinológicas e fatores genéticos também contribuem para o desenvolvimento do problema.

As espinhas em mulheres adultas são doloridas, prolongadas e aparecem na região da mandíbula e do pescoço. As causas estão associadas a estresse. Insônia, cosméticos inadequados, alimentação ruim e tabagismo também favorecem a maior incidência de espinhas em mulheres com mais de 25 anos

Além de identificar a incidência da acne entre mulheres adultas, foi necessário atualizar as orientações sobre o tratamento da doença e um novo guia foi publicado em fevereiro nos Anais Brasileiros de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O material foi desenvolvido pelos dermatologistas Marco Rocha, Edileia Bagatin, ambos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Thaís Proença, da Santa Casa de São Paulo, Maria Cecília Machado-Rivitti, da Universidade de São Paulo (USP), Samanta Nunes, da Corium dermatologia, e Beatriz Medeiros Ribeiro, do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente