Curta nossa página


Acordo de Lula com Bolívia dá prejuízo de 872 mi à Petrobras

Publicado

Autor/Imagem:


O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que começa a ser investigado pelo Ministério Público Federal por tráfico de influência, tem mais uma coisa a explicar: o que levou seu governo a firmar um acordo com a Bolívia, que deu um prejuízo superior a 870 milhões de reais à Petrobras?

O rombo nas contas da petrolífera foi identificado no balanço do ano passado e representa 14% da perda atribuída à corrupção na estatal. As informações são do Uol.

Em agosto, após sete anos de negociação, a Petrobras pagou à estatal boliviana YPFB US$ 434 milhões pelo excedente energético do gás natural vendido ao Brasil.

O gás rico, como é chamado, nunca foi pedido nem aproveitado pela empresa brasileira, mas passou a ser cobrado a partir do governo do presidente Evo Morales, que assumiu o poder no país vizinho em 2006″.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.