Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Suporte Básico de Vida

Adolescentes aprendem cedo como cuidar do coração

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via EuroCom Comunicação Corporativa - Foto Divulgação

Com o objetivo de alertar crianças e adolescentes sobre a prevenção de doenças cardiovasculares, o Hospital do Coração do Brasil, da Rede D’Or São Luiz, realizou o “Levando o coração até a sociedade”, no domingo, 26, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. A ação teve como intuito levar o conhecimento do Suporte Básico de Vida (BLS) para o Clube de Desbravadores, que inclui crianças de 10 a 15 anos.

Durante toda a manhã de domingo, os adolescentes tiveram a oportunidade de aprender, com aulas teóricas e práticas, sobre funcionamento e cuidados com o coração. De acordo com o cardiologista do Hospital do Coração do Brasil, Carlos Dornas, é importante para a prevenção iniciar as orientações ainda na infância.

“Médicos e enfermeiros da nossa equipe ensinaram sobre o sistema cardiovascular, prevenção de doenças cardiovasculares e como realizar ressuscitação cardiopulmonar. Tudo foi feito de forma interativa, prática e muito divertida. Foi extremamente gratificante para a equipe”.

Segundo o cardiologista, a intenção é continuar levando esse conhecimento para a população. “Já estamos programando outras ações que permitirão levar o Hospital do Coração do Brasil para mais próximo da população do Distrito Federal, não apenas como referência no tratamento, mas como ator importante na educação e prevenção das doenças cardiovasculares”, afirma.

Publicidade
Publicidade