Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mente vaga

Adultos passam horas diárias em ‘piloto automático’

Publicado

Foto/Imagem:
Alisson Dubois/Via Sputniknews - Foto Reprodução

Alguma vez você chegou repentinamente ao seu destino enquanto dirigia, sem nenhuma lembrança da parte real da direção? Você já esteve no meio de uma conversa com alguém e de repente percebeu que não tem ideia do que está falando? É provável que você se distraia mais do que imagina – e você não está sozinho.

Um quarto dos adultos britânicos admite que muitas vezes passam “até cinco ou mais horas por dia sem qualquer pensamento real sobre o que estão fazendo”, o que representa quase 10 anos de suas vidas, segundo uma nova pesquisa.

O estudo, encomendado pelo NatWest e conduzido pela OnePoll, uma empresa de pesquisa de marketing com sede em Londres especializada em pesquisas online e móveis, refletiu que 64% das 2.000 pessoas entrevistadas admitiram que sua rotina diária raramente mudava. No entanto, dessas pessoas, a maioria delas sentiu que suas rotinas repetitivas as impediam de alcançar seus objetivos.

Essa informação acompanha um estudo semelhante realizado por psicólogos de Harvard em 2010 e publicado na revista Science que utilizou um aplicativo de telefone para registrar aleatoriamente o que os participantes estavam pensando em um momento específico em relação ao que estavam fazendo e como estavam se sentindo.

Em resposta ao estudo, a NatWest juntou-se ao empresário da Dragon’s Den , Steven Bartlett, para criar uma série de vídeos destinada a motivar as pessoas a definir e cumprir metas financeiras e de negócios. As cinco principais coisas que os britânicos provavelmente fariam no piloto automático, ou seja, sem pensar no ato em questão, incluem se vestir, tomar banho no mesmo horário do dia e comer os mesmos alimentos no café da manhã.

Publicidade
Publicidade