Curta nossa página


Aécio promete a líderes sindicais acabar com fator previdenciário

Publicado

Autor/Imagem:


Depois de várias reuniões nos últimos dias com líderes de centrais sindicais que apoiam sua candidatura, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) anunciou nesta sexta-feira o compromisso de acabar, se eleito, com o fator previdenciário. Aécio disse que sua equipe econômica trabalha neste momento para encontrar alternativas que viabilizem a extinção do mecanismo de cálculo da aposentadoria sem prejudicar as contas públicas.

“Assumi um compromisso de ter um diálogo permanente com os líderes dos trabalhadores brasileiros de todos os segmentos. É esse diálogo que vai nos permitir encontrar alternativas ao longo dos próximos anos para acabarmos com o fator previdenciário de forma responsável – disse ele, após encontro com mulheres metalúrgicas em São Paulo”.

A reunião em que foi fechado o acordo com as centrais sindicais aconteceu pouco antes do evento de campanha. Aécio não disse, entretanto, em qual momento de seu eventual governo pretende adotar tal medida. Somente afirmou que tudo será feito “por etapas”. Neste momento, o tucano criticou a adversária Dilma Rousseff.

“Vamos por etapas, sem enrolação, como fez o atual governo. A minha equipe econômica já está mergulhada nessas alternativas”.

Aécio reiterou a promessa de manter a política de reajuste de salário mínimo e de corrigir, pela inflação, a tabela do Imposto de Renda.

O candidato tucano comemorou o resultado da nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. A sondagem indica uma tendência de alta dele na disputa, enquanto a distância entre Dilma Rousseff e Marina Silva diminuiu.

“A pesquisa aponta na direção daquilo que estamos percebendo em todo o Brasil. Nossa candidatura cresce em todas as regiões com consistência. Eu chegarei ao segundo turno”.

Aécio também destacou o crescimento da rejeição de Marina junto aos eleitores.

“Me alegra (rejeição de Marina). Eu apareço com a menor rejeição entre todos os candidatos”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.