Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Aeroporto JK é o maior do País em tráfego de aviões por hora



O Aeroporto JK ultrapassou o Aeroporto de Guarulhos e se tornou o terminal com maior capacidade de pista do país. A partir de novembro, o aeroporto da capital pode operar com até 52 aeronaves por hora, segundo o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea, órgão comandado pela Aeronáutica. Até outubro, a capacidade de pista do JK era de 42 voos por hora.

A liberação para maior número de aeronaves acontece depois das obras de ampliação do terminal, que conta com duas pistas funcionando simultaneamente, com 3,2 km de extensão cada.

Em segundo lugar entre os aeroportos com maior capacidade de aeronaves no país, Guarulhos pode operar 47 voos por hora. Tom Jobim, no Rio de Janeiro, Congonhas, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio, aparecem em seguida, com 40, 34 e 31 voos por hora, respectivamente.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente