Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Affair Brasilinha coloca Ibaneis contra a parede

Foto/Reprodução
Antônio Albuquerque

Um dos mais conhecidos secretários de Ibaneis Rocha, com acesso direto a influentes jornalistas de Brasília, está prestes a chutar o pau da barraca.

Diz que não aguenta mais ser tratado como cocô do cavalo do bandido por Paulo Henrique Rodrigues Costa, presidente do Banco de Brasília.

Se decidir realmente pedir as contas, o secretário promete abrir a gaveta e distribuir cópias do ‘Vídeo de Brasilinha’. Quem conhece o material classifica como nitroglicerina pura.

A possibilidade de o vídeo ser divulgado é real. E pode derrubar toda a estrutura do Palácio do Buriti. Mas se o secretário for convencido a ficar, é certo que cai o homem forte do BRB. E a filmagem volta para a gaveta.

Esse filmete, que envolve pai e mãe decentes e seu filho arrimo de família, seria usado na campanha eleitoral pelos então candidatos ao Palácio do Buriti Eliana Pedrosa e Alberto Fraga, principais adversários do eleito Ibaneis Rocha.

Quando a disputa era mais acirrada, os comandos das campanhas mudaram. E tanto Fraga como Eliana foram desaconselhados a usar a ‘arma letal’ no último debate do primeiro turno. Motivo: o jogo seria muito sujo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente