Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Agnelo deixa escola sem professor e aluno sem aula na 304 Norte

Publicado

Foto/Imagem:


Uma reunião acalorada realizada nesta quarta-feira (12) marcou a assembleia extraordinária do Conselho Escolar da Escola Parque da 303/4 Norte. A comunidade reclama da constante falta de professores e de material básico na unidade, o que tem comprometido a aprendizagem dos estudantes.

A assembleia obrigou a paralisação temporária das aulas para pressionar o governo local a resolver os problemas. De acordo com a direção da escola, 800 alunos ficaram sem aula. O diretor da unidade, Everaldo Mendonça, afirma que desde o dia 5 de fevereiro há carência de docentes. “Desde dezembro pedimos socorro, mas chegamos ao limite”, desabafou.

Um mês após o início das aulas, a escola já somava a carência de 9 professores. Entre as disciplinas, música, educação artística, artes cênicas e educação física. “Tivemos que juntar várias turmas, algumas lotadas, para não prejudicar ainda mais nossos alunos”, esbravejou uma professora que preferiu não ser identificada.

Presente na Assembleia, a presidente da Comissão de Educação da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz (PRTB) cobrou do governo do Distrito Federal medidas enérgicas. “O que vemos é que o governo tem empurrado com a barriga esse problema, que se estende a outras unidades do Distrito Federal”, disse. Em resposta à parlamentar, o coordenador regional de ensino, Jeferson Paz,  garantiu que haverá sete professores para cobrir parte da carência.

A deputada criticou também a falta de segurança nas escolas públicas, quando citou o caso do CASEB, escola localizada na Asa Sul onde um estudante foi baleado. Liliane afirmou que voltará à unidade em uma semana para conferir se o problema foi sanado. “Visitaremos outras unidades de ensino, principalmente no Riacho Fundo e no Recanto das Emas, onde recebemos diariamente várias denúncias de falta de professores”, adiantou a distrital.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade