Curta nossa página


Agnelo não paga 13º e irrita servidores, que não pagam contas…

Publicado

Autor/Imagem:


O início de 2015 será apertado para os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF).

Após publicação de uma portaria conjunta no Diário Oficial do Distrito Federal, as secretarias de Administração Pública (SEAP) e de Fazenda prorrogaram a data de pagamento dos salários dos 216 mil funcionários, entre ativos, inativos e pensionistas, para 30 de dezembro, informa o Correioweb.

Ao contrário dos outros meses, quando recebiam o benefício todo dia 20, neste ano, eles precisaram reorganizar as finanças e controlar os gastos.

A portaria foi publicada na última quinta-feira, apesar de várias categorias de servidores organizarem manifestações e reivindicarem o repasse da verba. Além do salário, alguns funcionários estão sem receber o 13º salário e outros benefícios que são previstos em lei.

O arrocho incluiu servidores ativos e inativos de várias categorias do GDF, entre elas, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, as secretarias de governo e terceirizados. A situação se arrasta desde outubro e tem sido o principal motivo das últimas paralisações de funcionários do governo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.