Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Agnelo promete dinheiro, não cumpre e Estrutural pega fogo



Mais uma promessa não cumprida do governador Agnelo Queiroz provoca revolta na sociedade. A onda de protestos chegou à Cidade Estrutural, onde famílias carentes não receberam o cartão do material escolar, suposto benefício que ajudaria na compra de material didático. E olha que as aulas já começaram.

Cansados do descaso de Agnelo, pais e estudantes usaram pneus queimados para fechar a Estrutural nesta terça-feira (11) em protesto contra a demora na entrega dos cartões. destinados aos inscritos no Programa Bolsa Família.

A pista ficou completamente bloqueada no sentido Taguatinga durante uma hora. A Secretaria de Educação não explicou porque a distribuição ainda não foi feita e disse estar estudando a data para que isso ocorra.

É a segunda manifestação do povo da Estrutural contra Agnelo. Na véspera, moradores fecharam em protesto por melhores condições na região e pela saída da administradora. O grupo usou faixas e afirmava que a região estava abandonada. Entre as carências, apontaram falta de urbanização e falta de moradia.

Um dos líderes do protesto, Ismael de Oliveira disse que as manifestações podem continuar. “Ontem fechamos por outro motivo. Hoje, é por causa dos cartões dos alunos, que não recebemos. A administradora já está com nossas reivindicações, mas nada avança, ela faz do jeito dela. A partir de ontem vai ser assim. Não nos escutou, fechamos a Estrutural.”

Seis dias após o início das aulas na rede pública de ensino, a Secretaria de Educação entregou aos estudantes apenas 14.738 dos cartões para compra de material escolar – 12% do total previsto. Pelo programa, 130 mil alunos deveriam receber R$ 226 para compras em papelarias.

A Secretaria de Educação evita falar em suspensão da entrega e diz que está reformulando as datas para “melhor atender aos beneficiários”, mas não deu previsão de quando as famílias terão o cartão em mãos.

Entre as questões analisadas, segundo a pasta, está o ajuste aos locais de paradas das vans de entrega dos cartões, para evitar filas em locais expostos ao sol.

Redação com G1

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente