Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Agressão à mulher me atinge muito, diz Bruna Linzmeyer

Foto/Reprodução
Gabriela Marçal

Bruna Linzmeyer e a filosofa Djamila Ribeiro falaram nesta terça-feira, 19, no lançamento do perfume Calvin Klein Women, sobre temas que envolvem o papel feminino na sociedade. Ao falar sobre mulheres que a inspiram, a atriz mencionou a própria mãe que já foi vítima de agressões.

“Minha mãe é uma mulher do interior com um histórico de violência familiar muito grande. Ela conseguiu romper essa violência e me dar a possibilidade de seguir sem isso desde criança”, contou Bruna.

“Somos todas marcadas por essa violência. Genuinamente no meu coração, isso me atinge numa linha muito direta na minha vida. Então, também é sobre mim, também é sobre a minha família, também é sobre as mulheres que vieram antes de mim. Não só todas, mas também as que me criaram.”

Denúncias de violência contra mulher são diárias e numerosas. “O feminicídio é algo que a gente precisa discutir com seriedade. Não ‘naturalizar’ dizendo que é briga de marido e mulher”, disse Djamila Ribeiro.

Apesar disso, no painel, que foi mediado pela jornalista Maria Rita Alonso, as convidadas também mencionaram os motivos pelos quais as mulheres podem comemorar.

“Uma atriz lésbica existir como eu existo é muito recente. A Djamila poder existir como ela existe também é. São conquistas muito importantes, avanços enormes”, afirmou Linzmeyer.

Bruna destacou que atualmente as mulheres não precisam “dar muita volta” para serem ouvidas. “Esses passos vêm de longe e a gente está começando a poder falar diretamente sobre as coisas que a gente precisa falar.”

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente