Curta nossa página


Como diria Chico, Quadrilha

Ala do PT rifa Leandro e apoia a reeleição de Ibaneis

Publicado

Autor/Imagem:
José Seabra - Diretor Editor/Fotos Reprodução

A traição política ressurge em Brasília como uma Fênix do Planalto. Vejamos: Valter Soares Leite é coordenador da campanha a deputado distrital do petista Ricardo Vale. A esposa dele, Patty Vanessa, é irmã de Fernando Madeira, administrador da Fercal, indicado pelo deputado Robério Negreiros (PSD).

Ricardo Vale é irmão de Paulo Tadeu, conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Valtinho, como é conhecido nos círculos do PT, é assessor em cargo de confiança do conselheiro, que julga as contas do governador Ibaneis Rocha (MDB). Paulo Tadeu tem muitos correligionários ocupando cargos de direção em empresas públicas de Brasília.

 

Ricardo Vale vai disputar uma cadeira na Câmara Legislativa pela Federação PT-PV-PCdoB. Ele vai inaugurar seu comitê na sexta, 26. A Federação tem como candidato ao Palácio do Buriti, com o aval de Lula, o deputado distrital Leandro Grass (PV), que é ignorado por Ricardo.

Já Patty, esposa do Valtinho assessor do conselheiro, faz campanha pela reeleição de Ibaneis. Seu irmão Fernando, que costuma ter óleo de peroba ao alcance da mão, quer ver como próximo governador Paulo Octávio, que comanda a legenda de Robério Negreiros.

Como se vê, uma ala do PT está rifando Leandro, como Ibaneis rifou Simone Tebet (MDB) ao decidir apoiar a reeleição de Bolsonaro (PL) . Faz lembrar verso de Chico Buarque, em Quadrilha: “Neste ano, como (a cada quatro anos) tem quadrilha no arraial… E neste ano, como sempre, salvo chuva e salvo engano, a satisfação é geral… Não me leve a mal, não me leve a mal…”

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.