Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Americanos pela frente

Alá entra em campo e Irã passa pelos galeses na Copa do Catar

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução/Fifa

Uma vitória na garra, merecida, com a ajuda de Deus – no caso dos iranianos, de Alá. Foi assim o resultado do primeiro jogo da Copa do Catar desta sexta, 25, com o Irã derrotando o País de Gales por 2 a 0. Os gols foram marcados nos acréscimos, por Cheshmi e Rezaeian, com o time da terra dos aiatolás se recuperando da goleada sofrida para a Inglaterra na estreia, por 6 a 2.

O Irã mostrou forças para buscar sua primeira e histórica classificação para o mata-mata em uma Copa da Fifa, chegando a ter um gol anulado e acertando a trave em duas oportunidades. Já Gales depende de uma boa vitória diante da Inglaterra na última rodada, além de um empate entre Irã e Estados Unidos – este sim, um desafio maior para os iranianos, principalmente porque há uma animosidade política entre o dois países.

O jogo pra lá de emocionante. Depois de levar uma goleada para a Inglaterra, o time iraniano reagiu, dominou a equipe adversária durante quase todo jogo e conseguiu a vitória. Com o resultado, o Irã vai a três pontos e assume o segundo lugar do grupo, liderado pela Inglaterra, que soma os mesmos três e fica à frente pelo saldo de gols.

Os Estados Unidos estão em terceiro, com um, enquanto País de Gales assume a lanterna, também com um, mas com saldo menor. Ainda nesta sexta, às 16h (de Brasília), Inglaterra e Estados Unidos se enfrentam no estádio Al Bayt em jogo que fecha a segunda rodada da chave.

Caso voltem a vencer, os ingleses já garantem vaga nas oitavas de final. A última rodada do Grupo B da Copa do Mundo está marcada para a próxima terça-feira, dia 29. Com os dois jogos acontecendo ao mesmo tempo, às 16h, País de Gales e Inglaterra se enfrentam no Al Rayyan, enquanto Irã e Estados Unidos jogam no Al Thumama. Que Alá (ou Deus) seja louvado, gritam os iranianos.

Publicidade
Publicidade