Curta nossa página


Bombas vazias

Alemanha avalia racionar gasolina por conta da guerra

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Divulgação

A Alemanha pode enfrentar uma escassez de gasolina devido ao embargo ao petróleo russo, disse o ministro da Economia, Robert Habeck, acrescentando que o governo está trabalhando em busca d possíveis soluções.

“Infelizmente, não se pode descartar que realmente haverá um déficit. Podemos resolver isso, mas é possível que haja muito pouco petróleo e, portanto, pouca gasolina por algum tempo. Isso não pode ser descartado. Claro, estamos trabalhando para que isso não aconteça”, disse o ministro.

Na quarta-feira, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, anunciou o sexto pacote de sanções anti-Rússia, visando o Sberbank e três grandes emissoras estatais russas, bem como militares de alto escalão e indivíduos envolvidos na operação na Ucrânia.

O pacote também inclui um embargo de petróleo gradual. Alguns países europeus que dependem fortemente do petróleo russo, como Hungria e Eslováquia, podem obter isenção do embargo.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.