Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

Aliados nanicos se rebelam contra Agnelo e exigem o senador



O deputado Alírio Neto (PEN) anunciou na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (27) uma modificação na composição da articulação política conhecida por G5. O PRP deixou o grupo e foi substituído pelo PSL. O G5 voltou a reivindicar a indicação de candidato à vaga para o Senado Federal na chapa majoritária da aliança conduzida pelo PT e o PMDB.

O G5 é formado pelos partidos PEN, PTC, PTdoB, PHS e agora pelo PSL, reunindo três deputados distritais: Alírio Neto, Agaciel Maia (PTC) e Olair Francisco (PTdoB).

Alírio afirmou que o grupo não aceita a imposição de um nome na chapa majoritária para concorrer ao Senado. Ele aproveitou para defender o nome do colega Olair Francisco para a vaga. Segundo ele, Olair é um deputado popular que fala a língua do povo e está credenciado para chegar ao Senado.

O deputado Olair cobrou a abertura de diálogo com o PT e PMDB para formação da chapa majoritária. “O G5 tem compromisso com Brasília e sabe o que quer”, assinalou. Já Agaciel Maia destacou que o grupo está consolidado e não é subserviente a ninguém.

Luís Cláudio Alves

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente