Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Alieno promete construir carro elétrico com 5 mil cv

Foto/Divulgação
Bartô Granja, Edição

A pequena Alieno mostrou novamente um ambicioso projeto de superesportivo elétrico. O modelo, chamado até agora de Arcanum, poderá entregar nada menos que 5.294 cv. Isso mesmo, quase 5.300 cv entregues às rodas do modelo.

Tanta força não será produzida por um motor a combustão. O Arcanum mais forte terá seis pequenos motores elétricos em cada roda. Controlados individualmente, eles só entregarão força total quando necessário.

Os mais de 5 mil cv farão o esportivo capaz de chegar aos 488 km/h segundo a Alieno. A fabricante não revelou um possível tempo de aceleração, ou como tanta força seria transmitida ao solo.

Além da potência, o Arcanum terá também autonomia de mais de mil quilômetros com apenas uma recarga. As baterias serão de grafeno com células de lítio e potássio e terá supercapacitores.

O modelo terá ainda outras duas versões, menos potentes. A “de entrada” terá 2.646 cv, e a intermediária 3.530 cv. A potência é determinada pela quantidade de motores em cada roda.

A suspensão também será super tecnológica. A Alieno diz que o sistema será robótico, com barras estabilizadoras ajustáveis. A estrutura ainda não foi revelada por completo. Os freios serão hidráulicos, convencionais, e terão sistema de regeneração de energia. A aerodinâmica também será ativa.

A marca já aceita pedidos para o modelo, que custará entre 750 mil e 1,5 milhão de euros (de R$ 3,4 milhões a R$ 6,8 milhões em conversão direta). A fabricante não informou quando as primeiras unidades serão entregues.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente