Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Alonso e Massa brigam para ver quem sai logo atrás das Mercedes

Publicado

Foto/Imagem:


Mais uma vez, sem surpresa, a Mercedes dominou uma sessão se treinos na Fórmula 1 – desta vez, o terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, neste sábado. O dono do melhor tempo no Circuito da Catalunha, em Barcelona, foi o alemão Nico Rosberg, com 1min25s887, seguido de seu companheiro Lewis Hamilton, que registrou 1min26s756.

A sessão, no entanto, contou com um bom desempenho de Felipe Massa, com a Williams. O brasileiro andou pouco ao longo dos 60 minutos, mas o suficiente para andar em terceiro durante quase toda a sessão. No fim, o tempo do brasileiro acabou superado pelo do espanhol Fernando Alonso, colocando os dois ex-companheiros em uma virtual segunda fila.

O treino ainda mostrou mais um bom resultado da Lotus, que colocou os dois carros entre os dez primeiros – Romain Grosjean foi o quinto, enquanto Pastor Maldonado foi o nono. Na Red Bull, Daniel Ricciardo foi o sétimo, três posições à frente de Sebastian Vettel. Na McLaren, a dupla Kevin Magnussen (sexto) e Jenson Button (oitavo) completou as dez primeiras colocações.

No começo do treino, Kevin Magnussen ditou o ritmo marcando os melhores tempos. Primeiro, 1min29s959; depois, 1min29s115 e 1min28s771. Sebastian Vettel, que não treinou na sexta-feira, marcou 1min29s299 – o tempo, no entanto, foi descartado em virtude de um erro de cronometragem Então, na melhor volta, o tetracampeão registrou depois 1min29s061.

A Ferrari mostrava boa forma, colocando Fernando Alonso em primeiro (1min28s152) e Kimi Raikkonen em segundo (1min28s595). No entanto, quando a Mercedes mostrou a que veio, deixou pouco para os rivais: Hamilton assumiu a ponta com 1min26s756, mas Rosberg logo superou o companheiro ao marcar 1min26s534.

Felipe Massa, que vinha adiando sua primeira volta rápida, não decepcionou e marcou 1min28s022, assumindo o terceiro lugar. Porém, a dupla da Mercedes não quis saber de concorrência, e Rosberg melhorou ainda mais seu tempo: 1min25s887.

No fim, Alonso passou a disputar com Massa o terceiro lugar. O espanhol baixou a marca para 1min27s188, enquanto seu ex-companheiro baixou para 1min27s233, sem conseguir recuperar a posição. Grosjean, Magnussen, Ricciardo, Button, Maldonado e Vettel completaram as dez primeiras posições.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade