Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Alunos da Upis ajudam contribuinte (de graça) a fazer declaração do I.R.



Fazer a declaração de imposto de renda não é uma tarefa tão fácil: quais os documentos devem ser utilizados? Quem deve declarar? Essas e outras interrogações permeiam a mente das pessoas. Com o objetivo de acabar com essas dificuldades, o Departamento de Ciências Contábeis da faculdade UPIS vai realizar uma ação para fazer dezenas de declarações gratuitamente.

O prazo para o envio da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física  (DIRPF) começou a correr a partir de 6 de março e vai até 30 de abril. Entretanto o atendimento da faculdade ocorrerá do dia 15 de abril em diante.

A atividade já é realizada há mais de cinco anos e une docentes e alunos com um propósito social. De acordo com o professor Caetano Marinho dos Santos, o público atendido é composto por idosos e pessoas sem a habilidade com informática. “Obviamente, nosso intuito é facilitar a vida dessas pessoas”, explica Marinho, que é chefe do departamento do curso na Upis.

Além da própria população, os alunos saem beneficiados da atividade. “Eles aferem na prática seus conhecimentos e necessidades do mercado de trabalho, por causa das perguntas feitas pelos usuários”, conta Marinho. Ele ressalta que todo o trabalho é acompanhado de perto por professores.

No ano passado, segundo o professor Marinho, 150 atendimentos foram realizados. Isso porque a atividade não foi amplamente divulgada. Em 2014, a intenção é fazer um número bem maior de declarações.

Mais informações:

Departamento de Contabilidade da UPIS – Profº Caetano Marinho ou Profº Edvan – 3445-6714/6720

Departamento de Comunicação e Marketing – UPIS – 3445-6735/6745 (Elton Santos)

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente