Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Amazonas usavam tatuagens e fumavam maconha para batalhas



Uma pesquisa feita por um grupo de historiadores da Califórnia garante que as amazonas – como eram conhecidas as mulheres guerreiras na Antiguidade – lutavam ferozmente como os homens da época, usavam maconha e tinham tatuagens pelo corpo. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, muitos mitos foram criados em torno dessas mulheres. Alguns acreditavam que elas eram contra os homens e matavam todos os que encontravam.

Outros dizem que elas eram lésbicas e, uma vez por ano, tinham relações sexuais com homens para tentar perpetuar a espécie, matando os bebês masculinos. Há quem diga que elas cortavam os próprios seios.

No entanto, esse estudo – que foi encabeçado pela historiadora Adrienne Mayor e se tornou um livro – garante que muitas dessas crenças são equivocadas.

Há comprovações artísticas e arqueológicas que mostram que elas se relacionavam com homens, assim como qualquer outra mulher. Além disso, diversas imagens mostram as amazonas lutando com armaduras que compreendem o formato de seus seios.

“Há milhares de obras de arte gregas antigas que mostram a amazona como uma mulher com peitos”, diz Mayor. Sobre os homens, as amazonas matavam muitos deles, mas tinham relações amorosas com outros, ou seja, o ataque não era feito de maneira sexista.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente