Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


América vence clássico mineiro e lidera na Segundona

Publicado

Foto/Imagem:


O América-MG confirmou a sua força nas primeiras rodadas da Série B. Neste sábado, em duelo mineiro diante do Boa Esporte, a equipe de Belo Horizonte ignorou o fato de atuar fora de casa e, com atuação consistente, venceu o time comandado por Nedo Xavier, em Varginha, por 2 a 1. Andrei Girotto abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, Marinho Donizete empatou antes do intervalo, mas Tchô garantiu o triunfo americano na segunda etapa.

Com o resultado, o América-MG manteve a invencibilidade e pulou para a liderança da Série B com sete pontos após três rodadas. O Boa, por sua vez, perdeu a segunda consecutiva e, ainda sem vencer, caiu para a 17ª colocação. Na próxima rodada, as duas equipes encaram adversários paulistas.

Na terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o Boa Esporte recebe a Portuguesa no Municipal de Varignha, enquanto, no sábado, às 21h (de Brasília), o América-MG encara o Bragantino, no Nabid Abi Chedid.

O jogo foi disputado em Varginha, mas, pelos minutos iniciais, parecia estar ocorrendo em Belo Horizonte. O América-MG começou o duelo muito melhor que o Boa Esporte. Aos 4min, Ricardinho recebeu de Elsinho e, cara a cara com o goleiro Emerson, desviou para fora. Pouco tempo depois, Andrey recebeu cruzamento de Tchô, desviou para o meio da zaga, mas André não alcançou e perdeu boa chance. O Boa Esporte respondeu aos 17min, com uma pancada de longa distância de Pedrinho, que carimbou o travessão de Matheus.

No lance, a bola quicou praticamente em cima da linha, mas não entrou por completo. Ela só balançaria as redes cinco minutos depois, mas do outro lado do campo. Andrei Girotto cobrou falta com violência de muito longe, e a bola, rasteira, passou pelo meio da barreira, morrendo dentro da meta do Boa. O empate dos mandantes, porém, aconteceu ainda antes do intervalo. Aos 31min, Marinho Donizete tabelou com Bruno Aquino na entrada da área e venceu Matheus com um toque sútil no canto esquerdo.

O América-MG retomou a dianteira do placar logo no início da segunda etapa. Aos 10min, após jogada ensaiada com Andrei Girotto, Tchô cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo de Emerson . O time visitante voltava a superar a defesa do Boa em um lance de bola parada. A partir daí, a equipe de Varginha se lançou ao ataque em busca do empate, mas acabou sofrendo o terceiro. Aos 41, após nova cobrança de falta, Andrei Girotto subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho direito de Emerson, definindo o 3 a 1.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade