Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Americanos batem Nigéria em amistoso antes do embarque

Publicado

Foto/Imagem:


Os Estados Unidos realizaram uma apresentação consistente diante da Nigéria e alcançaram uma vitória no último amistoso antes da viagem ao Brasil para a Copa do Mundo. Com dois gols de Jozy Altidore na partida de número 100 do goleiro Tim Howard, os americanos venceram por 2 a 1 na despedida diante do torcedor. Victor Moses descontou para os nigerianos.

Os americanos desembarcam em São Paulo na segunda-feira. Já em solo verde-amarelo, a seleção treinada pelo alemão Jurgen Klinsmann fará uma última partida preparatória, no dia 12, contra a Bélgica, de portas fechadas para o público. A estreia no Grupo G do Mundial será apenas no dia 16, diante de Gana, na Arena das Dunas, em Natal.

Já a Nigéria chega ao País da Copa também em São Paulo, mas apenas às 20h40 do dia 10. Os africanos debutam no Grupo F no dia 16 contra o Irã, em partida que será realizada em Curitiba.

Os EUA foram melhores que a Nigéria na primeira etapa, trabalhando bem especialmente pelo lado direito do campo, setor onde saiu o primeiro gol. Depois de uma bela tabela entre Johnson e Bedoya, Altidore se posicionou no centro da pequena área e só teve o trabalho de empurrar para as redes o cruzamento vindo da  ponta, aos 32min.

A Nigéria conseguiu se soltar um pouco mais na etapa complementar, mas os comandados de Jurgen Klinsmann continuaram mais organizados que os adversários. Aos 23min, Bradley lançou o centroavante Altidore, que ameaçou chutar de esquerda, cortou a marcação e encheu o pé direito para marcar o segundo gol na partida.

o centésimo jogo defendendo a meta americana, Howard mostrou segurança e experiência, fazendo defesas firmes e não dando rebotes para os atacantes nigerianos. Porém, nada pode fazer na cobrança de pênalti de Moses, quando pulou para o lado errado aos 40min. O atacante nigeriano sofreu a infração e cobrou-a com perfeição.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade