Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Buscando uma saída

Americanos e canadenses discutem guerra na Ucrânia

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, se reuniu com sua colega canadense Anita Anand, para discutir a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, entre outras questões, informou o Pentágono. As conversas foram realizadas no sábado, durante o Fórum de Segurança Internacional de Halifax.

“Os dois líderes discutiram o lançamento da Estratégia de Defesa Nacional de 2022 do Departamento de Defesa, a próxima Estratégia Indo-Pacífico do Canadá, a cooperação para combater a agressão russa contra a Ucrânia, nossa estreita colaboração no apoio ao Haiti e a modernização do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) “, rvelou o secretário de Imprensa do Pentágono general Pat Ryder.

De acordo com o Pentágono, Austin e Anand reiteraram a importância de avançar na modernização do NORAD e estreitar a coordenação em uma série de questões bilaterais e globais.

“Os dois líderes reafirmaram seu apoio inabalável à Ucrânia, prometendo continuar prestando assistência para fortalecer a segurança e a soberania da Ucrânia no longo prazo”, disse Ryder.

A Rússia lançou sua operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk pediram ajuda para se defender das provocações ucranianas.

Em resposta à operação da Rússia, os países ocidentais lançaram uma ampla campanha de sanções contra Moscou e forneceram armas à Ucrânia.

Publicidade
Publicidade