Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Americanos vão às ruas contra política belicista de Trump

Foto/Sputniknews
Bartô Granja

Centenas de pessoas tomaram as ruas de Washington neste sábado,30, para protestar contra a próxima reunião ministerial da Otan na capital dos Estados Unidos. “Estamos pedindo uma mobilização pacífica de massas contra a Cúpula da Otan, disse o comitê de direção da Mobilização Anti-Otan em um comunicado de imprensa.

Pessoas de todas as idades e nacionalidades participaram da manifestação. Eles também chamaram a atenção para a crise atual na Venezuela.

Manifestantes se reuniram no Lafayette Park, em frente à Casa Branca, segurando cartazes dizendo “Una-se às Lutas contra as Guerras Racistas da Otan”, “Mãos da Venezuela”, “Bombas da Otan” Escravidão na Líbia “,” A Otan matou um milhão de iraquianos “,”Vamos acabar com os crimes de guerra da Otan”,” Nenhuma guerra contra a Venezuela “,” Sanções dos EUA causaram a crise da Venezuela” e “EUA fora da América Latina e Caribe “.

Algumas pessoas carregavam as bandeiras da Venezuela, Iraque e Líbia. Embora haja um aumento da presença policial, a manifestação é pacífica.

Hoje, cerca de 20 mil militares estão envolvidos nas missões da aliança em todo o mundo, segundo dados oficiais da OTAN. O bloco está operando no Afeganistão, no Kosovo e no Mediterrâneo. Apóia a União Africana, realiza patrulhamentos aéreos nos estados bálticos e realiza missões de socorro em desastres no Iraque, atingido pela crise.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente