Curta nossa página


Americanos vencem Gana com um gol relâmpago e outro no fim

Publicado

Autor/Imagem:


As seleções dos Estados Unidos e de Gana fizeram uma partida emocionante na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta segunda-feira. Os americanos conseguiam um importante resultado em sua estreia na Copa do Mundo, com o placar final de 2 a 1.

A equipe dos Estados Unidos fez gol relâmpago, sofreu o empate, mas “achou” mais um tento para fazer 2 a 1 nos esforçado time de Gana, em confronto válido pelo Grupo G que serviu como vingança.

Os americanos fizeram o 5º gol mais rápido da história das Copas: precisaram de 28 segundos para estufar as redes. O resto do jogo foi dedicado a segurar a pressão adversária e encontrar uma forma de “matar” o jogo.

Por fim, funcionou. André Ayew conseguiu o empate aos 36min do segundo tempo. Mas Brooks, em escanteio arranjado em um dos poucos avanços ao ataque na etapa final, decretou a vitória dos Estados Unidos.

A partida serviu como vingança porque Gana eliminou os Estados Unidos nas duas últimas Copas do Mundo. Em 2006, na Alemanha, os africanos venceram por 2 a 1 nas oitavas de final, depois de os americanos fazerem grande campanha e liderarem o grupo da Inglaterra na primeira fase. A frustração em 2010, na África do Sul, foi maior porque a derrota para Gana pelo mesmo placar causou a eliminação ainda na primeira fase.

O Grupo G teve início mais cedo, com a goleada por 4 a 0 da Alemanha sobre Portugal, em partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os alemães voltam a campo para a segunda rodada da Copa do Mundo no sábado, contra os ganeses, às 16h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza (CE). No domingo, às 19h, os americanos enfrentam os portugueses na Arena Amazônia, em Manaus (AM).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.