Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


24 horas no ar

André vai atrás de votos para repetir história de JK

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu - Foto Reprodução

Passado, presente e futuro em um final de semana. André Kubitschek (PSD), pré-candidato a deputado federal, esteve em pontos históricos e ao lado da população para receber suas demandas. Esta viagem no tempo começou em um lugar simbólico: a 108 Sul, primeira Superquadra de Brasília, que completou 62 anos. Ali, o presente vem substituindo o passado, pois poucos blocos seguem o visual original. Mas os traços de Oscar Niemeyer no conjunto de prédios estão presentes.

Na reunião com a associação de moradores e pioneiros da quadra, o pré-candidato falou de assuntos como saúde e educação. Também comentou a revitalização dos jardins, parte do conjunto arquitetônico e urbanístico de Brasília, patrimônio histórico da humanidade desde 1987, por manterem ainda a preservação do plano original de Lúcio Costa.

André Kubitschek visitou a feirinha e a comercial da quadra, dialogando com lojistas e apresentando suas propostas. Foi também ao Clube Vizinhança, fundado em 1961, sendo recepcionado pelo presidente Gerson Lima, para conhecer as melhorias no clube, frequentado por Juscelino Kubistchek. Em seguida, visitou a primeira banca de jornais e a Igrejinha, erguida em 100 dias e inaugurada em 26 de outubro de 1957, entre a 307 e a 308 Sul, antes mesmo dos blocos residenciais.

Depois do passeio histórico, André Kubitschek dedicou a tarde ao Sol Nascente, para conhecer mais demandas locais. Recepcionado pelos comerciantes, o pré-candidato fez questão de visitar todas as lojas, ouvindo de lojistas que foi o primeiro candidato que se dispôs a estar no comércio da região. Também esteve na futura sede do Instituto Filhos do Sol, que ampara a comunidade, atendendo 90 crianças.

A seguir, esteve um encontro na QNQ, em Ceilândia, para falar aos jovens sobre o primeiro emprego. Defendeu, ainda, a necessidade da prática desportiva. “Esporte e educação caminham juntos. Para alcançar a perfeição, o jovem precisa aprender o máximo que puder e ter a disciplina que o esporte dá”, disse.

No domingo (7), o pré-candidato esteve na Feira do Produtor Rural no Paranoá, onde ouviu pedidos para que ajudasse a dotar o local de estrutura, como banheiros, espaço para crianças e cobertura, demandas que poderiam ser sanadas com o Galpão do Produtor. À noite, acompanhou o pai, Paulo Octávio, no debate entre pré-candidatos ao GDF da Band.

Publicidade
Publicidade