Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Conta de luz em residências do Rio subirá 17,7%



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou nesta terça-feira (4) o aumento das tarifas da Light em 17,75% para os clientes residenciais de baixa tensão. O reajuste entrará em vigor a partir da sexta-feira (7) em todas as regiões atendidas pela empresa, com atuação no estado do Rio.

O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, destacou que o aumento da tarifa da Light foi elevado principalmente por conta do custo maior da energia elétrica ao longo deste ano. Enquanto que, tradicionalmente, o aumento do custo da energia corresponde a cerca de um terço do aumento, no caso da Light foi de 58% do total do reajuste, apontou ele.

— O grande impacto tem sido o custo da energia elétrica. Tem de se buscar formas de se mitigar isso nos processos tarifários.

Segundo a Light, o reajuste pedido à Aneel foi na faixa de 20%. No entanto, a agência informa em seu site que o pedido foi de 25,04%.

A Light afirma, nos cálculos das despesas da companhia considerados pela Aneel para a definição do reajuste, que não foi considerado um valor de cerca de R$ 100 milhões da companhia. A agência, porém, não acatou a indicação da Light apresentada durante a reunião de diretoria.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente