Prática esotérica
Anjos caídos dão ideia do hermetismo cristão
Publicado
em
Os Anjos são seres pertencentes à Hierarquia celeste, intermediários entre Deus e o mundo e que fazem parte das narrativas dos textos sagrados, com o Vedas, o Torah, o Alcorão, na Bíblia cristã e no politeísmo egípcio. São seres espirituais ou dotados de corpo etéreo. Auxiliares de Deus, são ministros mensageiros, guardiães, protetores dos eleitos e executorres da Leis Divinas. Os anjos são também responsáveis pelo movimento dos astros no Firmamento, e o movimento giratório da imensa cúpula celestial é acionado por eles. Os anjos formam a o exército de Deus, sua corte, sua morada. Eles assumem a função de juízes no julgamento do comportamento humano, e, quando necessário, enviam sinais de advertência do Sagrado.
Aqui vale registrar os nomes dos três anjos mais populares. Miguel (vencedor dos dragões), Gabriel (mensageiro e iniciador), Rafael (guia dos médicos e viajantes).
Segundo Justino, um dos mais impportantes “angeólogos”, os anjos possuem um corpo análogo ao corpo humano; e alguns deles são pecadores. E o principal pecado consiste nas relações sexuais deles com as mulheres da raça humana, cujos filhos são chamados demônios. Como sabemos, o mundo está povoado dessas criaturas maléficas, muitas delas assumindo posições de liderança e poder. Mas, existem os anjos do bem, e são justamente os que devemos nos apegar, para a propagação das boas energias.
Para Enoque, ancestral de Noé, os anjos da guarda protegem os santos e os justos. O livro de Enoque relata o episódio dos Anjos Caídos no Monte Hermon, localizado na fronteira da Síria com o Líbano, cenário de guerras desde aqueles tempos remotos.
Tudo começou depois que os filhos dos homens se multiplicaram, nascendo filhas, elegantes e belas. E quando os anjos, os filhos dos céus as viram, ficaram logo apaixonados, dizendo uns para os outros que selecionassem esposas para eles mesmos, com o propósito de gerar filhos humanos. Sob juramento ao líder Samyaza, 200 anjos asseguraram que iríam descer à Terra para amarem as belas mulheres. Os chefes dos anjos se chamavam, além de Samyaza, Arakiba, Rameel, Kokabiel, Tamiel, Ramiel, Danei, Ezekeel, Narakijal, Azael, Armaros, Batarel, Ananel, Sakeil, Samsapeel, Satarel, Turel, Jomjael e Sariel. Então os Anjos Caídos tomaram esposas, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos, e a divisão de raízes e árvores.
E as mulheres conceberam e geraram gigantes que devoravam tudo o que os homens produziam. Em seguida passaram a devorar também os homens e tudo o que havia – pássaros, animais, répteis e peixes… Então a terra reprovou os injustos.
Além disso, Azaziel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras e peitorais, a fabricação de espelhos e a manufatura de braceletes e ornamentos; o uso de pinturas, o embelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo selecionado de pedras valiosas, e toda sorte de corantes; Amazaraque ensinou todos os sortilégios, e divisores de raízes; Armers ensinou a solução de sortilégios; Barkayal ensinou os observadores das estrelas; Akibeel ensinou sinais; Tamiel ensinou astronomia; E Asaradel ensinou o movimento da Lua.
Os ensinamentos de magia, alquimia, astronomia, astrologia, numerologia, medicina, cosméticos e agricultura foram passados aos atlantes, habitantes da grande ilha situada no oceano Atlântico, próximo ao estreito de Gibraltar, e destes para os egípcios.
As escolas esotéricas admitem que a súbita aparição de conhecimentos astronômicos, arquitetônicos, tecnológicos e religiosos no Egito faraônico deve-se à influência dos Anjos Caídos. Os egípcio herdaram altos conhecimentos dos “deuses astronautas”, ao mesmo tempo que o mundo caminhava na idade da pedra, do bronze e do ferro. Segundo os escritoss antigos, os Atlantes eram uma raça de deuses degenerados amotinados que se aliaram às filhas dos mortais.
Como represália, o Altíssimo sentenciou os Anjos Caídos, ao determinar o colapso da Terra; inundando o Planeta com as águas do dilúvio, destruindo todos os que nela habitam. Por conseguinte, “as alturas das montanhas seriam abaladas, e os altos montes abatidos e derretidos como o favo de mel na chama de fogo”. E ainda: “A Terra será imersa e todas as coisas que nela estão perecerão”. Em seguida um julgamento recairá sobre todos, mesmo sobre os justos. No juízo final, todo opressor perecerá na face da Terra; e que toda má obra seja destruída, e todas as almas viciadas na luxúria, e toda a descendência dos Anjos Caídos, pois eles tiranizam a humanidade.
Que a semente da justiça e da retidão apareça, e o que é produtivo torne-se uma bênção. Assim, a Terra será limpa de toda corrupção, de toda punição e de todo sofrimento. Os eleitos possuirão luz, alegria e paz; e herdarão a Terra, todavia. Qualquer semelhança com os temppos atuais não é mera coincidência.
Amém!
……………….
Hussein Sabra el-Awar é Membro Conselheiro do Colégio dos Magos e Sacerdotisas – @colegiodosmagosesacerdotisas
………………..
Os estudiosos das Ciências Ocultas que querem aperfeiçoar os seus conhecimentos herméticos, o Colégio dos Magos e Sacerdotisas está convocando novos membros para ingresso na Irmandade. Aos interessados, no mês de agosto serão iniciados os cursos online de “Magia: fundamentos e práticas”, ministrado pelo alquimista Marco Mammoli e “Tarot, o Oráculo das Predições: Passado, Presente e Futuro”, ministrado pelo tarólogo e quirólogo Giovanni Seabra. As matrículas estão abertas. Outras informações entrar em contato direto com o @colegiodosmagosesacerdortisas, através da Bio, Direct, ou pelo Whatsapp: 81 997302139.