Curta nossa página


Ano enfim começou e a internet ajuda pais atrasados a achar escola para os filhos

Publicado

Autor/Imagem:


Janeiro já se foi, o Carnaval acabou e ainda há pais que não matricularam seus filhos no colégio. Os motivos vão desde falta de tempo e organização até indecisão sobre o estabelecimento de ensino.

Para os atrasados, a internet vira uma ferramenta muito eficiente. Há sites que funcionam, por exemplo, como um guia para pais e estudantes. Em poucos segundos é possível obter informações completas sobre instituições próximas à sua residência e ainda ter acesso a depoimentos sobre o colégio.

“É possível visualizar todas as escolas do bairro ou região num mapa, classificar a busca de estabelecimentos por valor de mensalidade, nota do Enem (para escolas do ensino médio) e pela avaliação de outros pais e alunos, entre outras funções”, explica Sergio Andrade, um dos fundadores do MelhorEscola.Net

Depois de encontrada a instituição desejada, o responsável ainda pode enviar uma solicitação de bolsa parcial de estudo para a escola escolhida. Até o momento, são 25 colégios no interior de São Paulo e capital que têm parceria com o site. Os descontos no valor das mensalidades podem chegar a 50%. A previsão é que, até o fim de 2016, sejam fechadas mais 300 parcerias.

“Dezembro, janeiro e fevereiro são sempre os meses de maior procura por escolas no MelhorEscola.Net. Neste ano, após possibilitarmos que pais solicitem bolsas de estudo às escolas escolhidas, temos recebido diversas solicitações diariamente”, conta Sergio Andrade.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.