Curta nossa página


Nova aposta

Ao som do piano, Denise toca sucessos brasileiros no exterior

Publicado

Autor/Imagem:


Mariana Alves, Edição

Na manhã de um 06 de maio, nascia em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo, a menina Denise De Souza Alves, que a música logo se encarregaria de rebatizá-la como Denise Cremonin. A música sempre fez parte de sua vida, pois seus pais também são exímios instrumentistas. Ainda criança, dedilhou o piano pela primeira vez, criando pequenas melodias e seus Pais, percebendo a facilidade e a inclinação pela música, logo a colocaram em um curso de música.

Estudou teclado, depois órgão eletrônico e aos dez anos de idade interpretou Balla de pour Adeline (Paul Seneville) em seu primeiro concerto. Encantou a plateia pela pouca idade e sua desenvoltura. Aos treze anos já era convidada para tocar em vários eventos em sua cidade, pois já tinha passado por grandes Mestres e renomados Conservatórios, como o Instituto Carlos Gomes e o Conservatório Villa-Lobos, em São José do Rio Preto. Aos quatorze anos, começou a abrilhantar os recitais e espetáculos da Tecla 2000 Music Center.

Além do interior, as apresentações agora ganhavam terreno em Minas Gerais. Com sua intensa dedicação Denise Cremonin ganhou o respeito de seus mestres, o que a permitiu começar a ministrar aulas para crianças, onde desenvolveu técnicas que tratavam a teoria musical como se fosse histórias de contos de fadas, e assim as crianças absorviam com muita facilidade a notação musical, e as mantinham dedicadas à música.

Em 1999, mudou-se para a Capital de São Paulo, e abriu sua própria escola de música. Mesmo assim continuou aprofundando-se aos estudos musicais em conservatórios e a Faculdade Paulista de Artes. Logo foi convidada a fazer um concerto no Teatro da UNG, pelo reitor da faculdade, e a partir daí surgiram as contratações para eventos corporativos. Nesta época, Denise sentiu que poderia fazer mais que tocar piano. Queria tocar profundamente os corações das pessoas porque acreditava que música é a linguagem que ultrapassa os limites das palavras e, pensando assim, criou uma orquestra de câmara para acompanhá-la nos eventos, transformando pequenas apresentações em grandes espetáculos.

Denise Cremonin começava, então, a desenvolver um projeto social. Seu primeiro compromisso foi colocar a música na vida de crianças vítimas de grandes traumas em uma escola-creche do Hospital Stella Maris, com cerca de oitenta crianças carentes. Nascia uma orquestra de flautas e seis meses depois estavam eles bem arrumados diante de uma numerosa plateia no Teatro do Hospital. Todos tocando e lendo partitura, com dinâmica. Era a realização de um sonho. Logo as apresentações deixaram de ser só para eventos corporativos e sociais, mas passaram a ser em espaços abertos ao grande público, como teatros, grandes shoppings, Casas de Espetáculos. Prova disso são os prêmios obtidos nesse período: Top Celebrity em 2009 e Intermarketing, Medalha de Ouro à Qualidade do Brasil, em 2012.

Evento Internacional  A pianista foi escolhida para se apresentar em um dos eventos mais importantes do calendário musical internacional, representando o Brasil. Mas quem pensa que a eximia artista ira dedilhar Chopin, Vivaldi ou Mozart enganou-se, Denise Cremonin irá levar ao exterior canções da música popular brasileira, como Garota de Ipanema, Como vai você?, Como é grande meu amor por você e até o sucesso sertanejo da dupla Leandro e Leonardo Eu Juro, além de canções natalinas e repertório local.

Com uma produção de padrão internacional, repertório alegre, vibrante e com muito balanço, desenhos de luzes especialmente elaborados e uma equipe técnica e musical de primeiríssima qualidade, Denise ainda gravará seu primeiro DVD, marcando assim este momento como o grande divisor de água na sua carreira.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.