Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Deputado federal

Apoio dos evangélicos faz André Kubitschek subir

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu, Edição- Foto Divulgação

Nascido em berço evangélico, André Kubitschek (PSD) vem conquistando apoios nas diversas denominações cristãs que visita no DF. Sempre bem recebido, ele acredita que os templos podem servir também à comunidade em geral. Candidato a deputado federal pelo DF, tem pronto um projeto, já articulado com igrejas. A intenção é utilizar os espaços como creches, nos horários ociosos, para atender as crianças enquanto pais trabalham, com o uso de profissionais de educação habilitados. A ideia também seria aplicada em cursos profissionalizantes.

Bisneto do presidente Juscelino Kubitschek, André vem apresentando a proposição nos encontros com religiosos. O mais recente foi na Igreja Nazareno Central de Brasília. Durante almoço, ele falou da ideia aos pastores. Todos o receberam com consideração, por suas propostas e sua valorização da fé cristã. “A população tem de votar em pessoas do bem que entram no campo político como ferramenta de Deus, porque amam a cidade e querem transformar a vida de todos para melhor”, disse André, aos religiosos.

A base religiosa de André Kubitschek tem forte influência da mãe, Anna Christina Kubitschek, neta de JK. “É extremamente importante termos pessoas tementes a Deus, cristãs, dentro de todas as esferas políticas. As pessoas estão sem rumo porque não têm um compromisso com valores e princípios bíblicos e de família. Assim, elas não têm um norte para seguir, por isso estão adoecidas”, afirma.

André concorda. “Quero mudar nosso País com orações e muito trabalho. Deus tem um propósito para todos. Na Bíblia, está escrito mais de 300 vezes ‘não tenham medo’ e assim mudaremos de uma vez por todas a história dessa nação”, afirmou o candidato, na sede da igreja Sara Nossa Terra, em outra visita. Confiante, ele acredita que bons frutos nascem de muito trabalho. “Não cansaremos até o fim desta batalha. Vou trabalhar até o último segundo que eu puder, pois alcançarei e realizarei o sonho de meu bisavô JK: fazer de Brasília a Capital da Esperança, em nome de Jesus”, afirma.

A presença de André Kubitschek nas igrejas vem agradando aos religiosos. “Cristão vota em cristão. Precisamos proteger nossos valores”, disse Elzira dos Santos, em um evento gospel em que o candidato esteve para apresentar suas propostas. Para o pastor Edilson, que esteve no Seminário Bíblico da Igreja Cristã Maranata, no Maanaim do Núcleo Rural Vargem da Benção, no Recanto da Emas, ele e Paulo Octávio, candidato a governador do DF, devem ser escolhidos pelos cristãos. “Acreditamos que essas eleições estão nas mãos de Deus e que serão eleitos homens de Deus”, afirma. “Valores cristãos são inegociáveis e escolher um representante que não irá negociá-los não tem preço. É o que Deus espera de nós”, completa a pastora Fabiana Lacerda, vice-presidente da Comunidade Evangélica Aliança Ministerial.

Publicidade
Publicidade