Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Após ficar estável, nível do Cantareira volta a cair em São Paulo



O nível do Sistema Cantareira, que abastece um terço da população da Grande São Paulo (6,5 milhões de pessoas), voltou a cair nesta quarta-feira (5), passando de 11,9% para 11,8%. O índice tinha se mantido estável ontem (4) por causa das chuvas dos últimos dias.

De ontem para hoje, o sistema acumulou 3,6 milímetros de chuva. O atual índice do Cantareira inclui a segunda cota do volume morto, água que fica no fundo das represas. Sem ele, o nível do sistema é de 1,1%.

O segundo sistema mais importante da região, o Alto Tietê, responsável pelo abastecimento de 4,5 milhões de pessoas, também apresentou queda, passando de 8,7% para 8,6%. O sistema registrou 3,4 milímetros de chuva. Já o índice do Sistema Guarapiranga, que fornece água para 4,9 milhões de pessoas, foi o que teve maior redução, passando de 37,9% para 37,5%, apesar de ter acumulado 12,2 milímetros de água.

As informações são da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente