Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Automobilismo

Após problema na chuva, Massa teme clima no GP da Malásia



A Fórmula 1 terá neste fim de semana o Grande Prêmio da Malásia, segunda etapa do calendário da categoria. Depois de sofrer para andar bem na chuva durante os treinos para o GP da Austrália, abertura do Mundial, o brasileiro Felipe Massa alertou para a instabilidade do clima no circuito de Sepang.

Um dos destaques dos treinos de pré-temporada, o piloto paulista teve dificuldades para andar no ritmo dos ponteiros durante a tomada de tempos classificatória para a prova em Melbourne, disputada com chuva. Na corrida, ele abandonou após ser atingido por Kamui Kobayashi, mas viu o finlandês Valtteri Bottas confirmar o bom potencial do carro da Williams no seco.

“O calor tem um grande efeito sob os pneus e o quão rápido eles se degradam. Essas temperaturas extremas significam que a Malásia é diferente de qualquer outro circuito em que corremos. Quando você vai lá, também não pode contar com o clima. Sempre há a chance de chuva, e forte também, e isso pode acontecer ao fim de qualquer dia”, afirmou o piloto brasileiro.

Massa corre em Sepang para tentar se recuperar no Mundial de Fórmula 1, em que teve seu início prejudicado pelo acidente logo na primeira curva do GP da Austrália. Na ocasião, ele foi atingido com força pelo carro do japonês Kamui Kobayashi, da Caterham, que não conseguiu frear seu carro a tempo.

“Todos esses fatores fazem com que a corrida seja sempre interessante para os fãs, mas tantas mudanças são difíceis para os pilotos. Estou ansioso para ter uma boa corrida lá”, disse.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente