Curta nossa página


Apostar nas crianças vira certeza de público nos cinemas no futuro

Publicado

Autor/Imagem:


Com uma produção de audiovisual cada vez mais consolidada e alçando voos cada vez mais altos, Pernambuco não poderia deixar de fora desse “boom” um público potencial que pode, em breve, despontar como uma geração de futuros cineastas.

Despertar em crianças e jovens o gosto por filmes é uma das propostas do Festival de Cinema Infanto Juvenil – Criancine, que chega à sua segunda edição, com incentivo do Governo do Estado, através do Funcultura. Nos dias 11, 12 e 14 de fevereiro, as cidades e Taquaritinga do Norte, Vertentes  e Orobó, no agreste pernambucano, respectivamente, recebem o festival, que irá envolver  os pequenos no universo do audiovisual.

Onze curtas-metragens nacionais, entre documentários, animação e ficção foram selecionados para exibição durante o festival, mas não para por aí. O Criancine é um projeto cultural que foca não somente a mostra de filmes para crianças e jovens, mas que também procura utilizar o cinema como ferramenta de desenvolvimento educacional e social, assim como estimular a consciência crítica daqueles que participam.

Além das sessões de cinema, o público poderá participar das oficinas “Incentivo ao Cineclubismo”, com Yanara Galvão, presidente da FEPEC (Federação Pernambucana de Cineclubismo), e com a cineclubista e realizadora Natália Lopes, e “Cinema infantil”, ministrada pelo cineastas Leo Leite, Lucas Mariz e Igor Sá.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.